quinta-feira, 4 de março de 2010

Somos Todos da Mesma Cor


Ok, eu confesso: assisto o BIG BROTHER 10! Nem sempre consigo, mas quando não assisto, pergunto a respeito do programa. Só não votei, mas torci por alguém e comemorei a saída de outrem. E não, não assinei o PPV!

Não vou negar que o programa é diversão, mas é também um grande exercício de compreender o comportamento humano. Ou de pelo menos, tentar.
Os brothers são como ratinhos de laboratório testando as mais diversas fórmulas psicológicas (ou alcoólicas) aplicadas a eles. E nós ficamos aqui, observando, rindo, nos revoltando. Mas o que está acontecendo com a nossa interpretação dos acontecimentos?

Corrijam-me se eu estiver errada: a tentativa de apresentar um big brother “colorido”, transformando a percepção do diferente como igual, foi além do que eu imagino ser a grande batalha dos verdadeiros heróis da causa GAY. Portanto, um tiro no pé.

Na minha interpretação, qualquer pré definição já é segregadora, portanto determinar que “este” big brother é gay seria como determinar que mais uma vez somos diferentes dos que irão se apresentar...o que na verdade é uma forma de descriminação.
O fato de eu ser heterossexual e não me imaginar em nenhum momento tendo uma relação amorosa ou sexual com alguém do mesmo sexo, não me impede de entender a possibilidade deste fato acontecer com outras pessoas. Respeito e muito.

Agora analise o programa: ele não é um programa colorido, ele está se apresentando como um programa promíscuo. (sem ofender quem gosta) E fica muito difícil para uma população reconhecer alguma tentativa de integração igualitária quando o programa apresenta de forma tão grosseira e promíscua o interesse de uma mulher por outra.

Apesar de Dourado estar sendo detonado pelos coloridos deste país, sinto uma certa pena dele pois acho que ele não consegue se expressar direito. A revolta dele não é contra o homossexualismo e sim, em relação à promiscuidade que se apresenta.
Tenho muitos amigos gays, bem casados ou solteiros, mas completamente integrados a qualquer setor da sociedade. Ou seja, a sua opção de companheirismo e amor não os classificam ou determinam! Mas sim seu caráter, comportamento e educação: definições que classificam um SER HUMANO!

Moral da história: por mais intuitiva que seja a opinião do povo, ela traduz: “não somos a favor nem contra os coloridos pois, para nós, eles são iguais a todos.” O que diferencia é o comportamento , e neste item, por mais que estejam bem representados individualmente, o coletivo deste programa não colabora...

A quem me lê, me ouve e me assiste,

Um beijo

ALANA

Obs: este texto foi escrito a quatro mãos com @JuniorCal

Um comentário: