sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Blues

Minhas músicas sempre falaram sobre o amor, sobre ir atrás da sua própria verdade, sobre acreditar. Elas sempre foram desabafos. Mas tenho tido dificuldade em compor nos últimos tempos.

Não para os outros, porque me coloco no lugar deles e minha inspiração reflete o que eles gostariam de expressar. Mas estou em conflito sobre o que expressar sobre mim mesma, nas minhas próprias canções.

Estou confusa. Sempre fui muito positiva e talvez até um pouco ingênua em relação ao ser humano. Achava que o amor podia transformar o mundo. Mas que mundo é esse?Vi amigo traindo amigo. Marido traindo esposa. Mentiras sendo ditas. A mão que amparou se defendendo de tapas injustos. Ingratidão. Loucura. Insanidade. Pessoas se escondendo atrás de máscaras e caluniando outros para esconder sua própria vergonha. Crimes. Conflitos. Assassinatos da alma. Vi a esperança sendo massacrada. Polícia assaltando. Bandido virando mocinho.

Cadê a moral? Cadê o bom senso? Cadê o ser HUMANO? Só vejo monstros em todos os lugares. E eles nem se disfarçam mais? Ou sou eu que perdi alguma coisa? Alguma coisa mudou em mim. Minhas músicas não serão as mesmas.

Uma frase da música do Journey me vem à cabeça agora: some will win, some will lose. Some were born to sing the blues. Don’t stop believing. Hold on to the feeling.

Eu quero meu mundo de volta.

A quem me lê e me ouve,
Um beijo.
Alana.

9 comentários:

  1. ADOREI REVER O VIDEO DA NIKA COSTA, E EMBORA EU NAO TE CONHEÇA, CONSIGO VE-LA PEQUENA CANTANDO COMO ELA... ALIAS, NAO PAROU ATE HOJE.....

    ResponderExcluir
  2. É...eu gostava da Nika Costa..."sometimes I wonder..where I`ve been..who I am... Do I fit in?". Eu furei o LP compacto que só tinha uma música na minha vitrolinha. rs.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que mais ou menos nesta epoca, tinha uma musica, que nao sei porque, associei a voce, embora pode ter a certeza de que e mera associaçao por contemporaniedade, sem qualquer outra alusao que nao seja a musical. E quase piegas, mas diz muito desta epoca pra mim, when I was young, just like you. (alias tenho filhos de mais ou menos sua idade)

    ResponderExcluir
  4. E antes que eu me esqueça, que voce tenha um grande natal, e que no proximo ano, seus sonhos aconteçam e seus pesadelos, (se os tem) se desvaneçam)

    ResponderExcluir
  5. Qual é a música que vc associou a mim?
    E bom natal pra vc tbm e que no próximo ano tudo que vc deseja se realize. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Alana,queria saber se você tem algum email ou MSN,muito obrigado,voz linda =]

    ResponderExcluir
  7. Oi Danilo...meu mail é alana@alana.art.br

    ResponderExcluir
  8. realmente achei que tinha anexado o link. a musica e you are a lady ....... http://www.youtube.com/watch?v=_YPXPDDk7TI

    ResponderExcluir
  9. Caso nao abra o link e Peter Skellern...You!r a lady

    ResponderExcluir