quarta-feira, 2 de junho de 2010

ÍDOLOS

Quando o single We Are The World foi lançado eu era muito pequena pra entender a grandiosidade de tudo aquilo. Não estou falando do objetivo final que era ajudar a África, mas da obra musical.

Hoje vendo esse vídeo sem parar, percebo que meus ídolos estão morrendo. E fico tão agradecida por poder tê-los acompanhado vivos.
Michael Jackson sempre foi um visionário nos clipes e músicas que criou. Sempre visionou a questão social e ambiental. Com essa música não foi diferente. Podem ter feito uma nova versão com artistas novos, mas confesso que não consigo assistir. Sou fiel a esse.

Fico ouvindo a perfeição de harmonia, melodia, letra, vozes...e que vozes! A personalidade vocal de cada um tão marcante que chega a doer . Dói de tão perfeito.
Já prestou atenção em todos os artistas presentes? Que presente! Quincy Jones produzindo Ray Charles, Stevie Wonder, Springsteen entrando rasgando… Diana Ross, Cyndi Lauper, Tina Turner, Lionel Richie…affff… Obrigada, obrigada, obrigada..

Havia um vídeo no youtube,que por sinal tiraram, onde mostrava Steve Wonder com toda paciência (e ficando impaciente)durante 30 minutos tentando ensinar Bob Dylan a cantar a única frase dele na música. Rs.. Eu assisti mais de 50 vezes, porque era histórico. Dylan não é perfeito, e não precisa: é gênio. E os gênios estão acima da perfeição.

Hoje fico imaginando que se existe um lugar pra chamar de paraíso após a morte, Michael Jackson está lá cantando alguma música como essa com Elvis, John Lennon, Fred Mercury, Kurt Cobain,Joey Ramone, Johny Cash, Edith Piaf e regidos por Beethoven e Mozart...e Cassia Eller, Cazuza, Tom Jobim, Elis, Raul estão lá no meio.

Dizem que quando morremos,se merecemos, encontramos o que esperamos para a passagem ser mais fácil. Se eu merecer, espero acordar nesse palco, e que Elvis me pegue pela mão e Michael me dê um microfone.

A quem me lê e me ouve,

um beijo.

Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário