terça-feira, 1 de junho de 2010

SETOCOL EM CÁPSULAS


Hoje começa junho e também o desespero de amigas, amigos, héteros e bees, toooodos querendo alguém pra chamar de seu, no Dia dos Namorados.
Juro que não entendo esse drama.

Minhas amigas dizem que não existe homem. Meus amigos dizem que não tem mulher…ou que não tem homem também,rs.
Acho que o que acontece mesmo são desencontros e… falta de setocol.

Sobre os desencontros eu até tento ajudar, apresentando uns para outros. Quanto ao setocol também tento, mas e o setocol próprio? Nasceu sem, fofa?

Uma vez, depois de semanas de drama no msn, ouvindo (lendo) o que uma amiga falava sobre os desastres (totalmente sem noção) que cometia com um amigo que eu tinha apresentado, cansei e falei: “ele simplesmente não está a fim de você”. Foi libertador. Pergunta se ela entendeu? Claro que não. Nem mandando ela ler o livro e ver o filme homônimos.
Os desastres que ela me contava, logicamente ela não percebia como gafes totalmente killers de romances. E até hoje, muitos paqueras depois, continua solteira e cometendo os mesmos erros.

O que eu percebo é que mesmo muito bem sucedidas profissionalmente e inteligentes para tantas coisas, as pessoas não param para observar o outro, o comportamento humano, e seu próprio comportamento e suas reações.
Claro que a gente pode cometer gafes comportamentais, principalmente quando está cegamente apaixonada por alguém. Mas duas vezes na vida! Se for antes dos trinta, até três vezes a gente perdoa. Mas depois de uma certa experiência e vivência, NÃO!! Um deslize, sim… muitos erros: NÃO!!

Depois de um jantar, se o cara não te ligar, não é admissível você ligar pedindo satisfação!! Se ele parou de te chamar no MSN, você chamou uma vez e ele não te deu atenção: NÃO, você não tem que ter uma DR de três horas exigindo respostas de algo simples de ser entendido: ELE NÃO TE QUER, sua chata!
Éééééé, chata sim, amiga. Tenho que te falar, porque senão você vai ter que ouvir isso dele, e vai ser beeeem pior. E pior que isso ainda é ele te ignorar e atravessar a rua se te encontrar.

Eu tenho uma amiga que era noiva. E o noivo dava muitas lingeries maravilhosas pra ela. Ela guardava todas para usar depois do casamento…para fazer parte do enxoval. Preciso contar o final dessa história?

Outra amiga linda, gata, com todas as lingeries possíveis, não conseguia fazer o marido se interessar por ela. Na verdade ele não se sentia à altura dela e, com medo de ser traído, evitava qualquer aproximação. (também não preciso explicar. Deixo para Freud.)

Conheço um cara que só se apaixona perdidamente pelas mulheres impossíveis: as top models que não dão a minima pra ele. Se começar a dar bola, ele logo perde o interesse… Preciso dizer que é baixa auto-estima? Ele tanto se desgosta que se alguém gostar, não merece seu amor.

E por último, minha amiga gordinha, baixinha, senso de humor ótimo e com um perfeito setocol. A única feliz dos quatro (e no quarto). A única a enxergar o outro e a se enxergar. Tão segura que conseguia fazer com que sua bunda parecesse mais linda que da Juliana Paes.

Tem coisa mais linda que segurança? Tem appeal mais sexy que bom-humor e alto astral?
Não existe perfeição. Quanto mais perfeição você buscar, menos perfeita você é. Porque o que você está buscando ,na verdade, é preencher o que falta em você. Erro básico.

Então… se você está sem namorado e infeliz por causa disso, compre pra você mesma um presente: um espelho! O que você acha que está errado nos outros, provavelmente está sendo projetado de você mesma.

E um brinde a todos nós imperfeitos que sozinhos ou não, levamos pé na bunda, choramos, damos risada e começamos sempre tudo de novo. Mas o recomeço sempre pode ser diferente.

Obs: tenho certeza que umas vinte amigas virão reclamar comigo que falei delas aqui. Tantos cometem o mesmo erro, que se serviu pra você, devo estar falando de você, SIM.

A quem me lê,

Um beijo.

ALANA.

2 comentários:

  1. Da uma olhadinha na internet num texto chamado anjos distraidos, fiz numa época de solidão brava. Virou span. Sinal que não tava tão só.
    tem a ver com o que vc escreveu!

    beiJOKA(*) do JOKA

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar agora, Joka. E nunca estamos sozinhos mesmo. Nunca sentimos sozinhos, nem nunca pensamos sozinhos, não é? Afinal....somos todos humanos. ;)

    ResponderExcluir