quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lista de Deus

Estou com insônia. São 1:44h da manhã. Coloquei o DVD da Cindy Lauper pra ver se dava um soninho. Fiquei reparando nela, em como ela não mudou em todos esses anos. A mesma voz, a mesma cara, mesma energia. Ela é uma das minhas primeiras referências de música. Eu tinha dois LPs dela, que eu ouvia brincando com minhas bonecas (eu tinha Playmobil também). Ela foi uma das artistas cujos discos eu furei. Ela me lembra também o filme Goonies, que foi quando meu pai comprou nosso primeiro vídeo-cassete. Cindy Lauper, 10.000 Maniacs, Diana Ross, Elvis, Police, Depeche,Men at Work, Michael Jackson, Pink Floyd são alguns dos discos que lembro de ter furado nessa época. (Agora já são 1:54h. Fico parando de escrever pra ver ela cantar). Madonna eu ouvia muito também. Os primeiros discos dela. Quando Madonna surgiu, Cindy Lauper já era uma mega star. Mas...sabemos o roteiro da vida profissional das duas. Escolhas? Sorte? Decisões certas ou erradas? Business feeling? Qual é o momento em que a vida abre a Porta da Esperança iluminada? Será que quando abre você está com fone e perguntam: Você aceitaaa trocarrr a portaaa iluminadaaa por um chinelooo velhooo??? Simmmm? Nãoooo??? Você tem 50% de chance de acertar. Será que algumas das pessoas que escolheram a porta certa eram um tipo de Gastão ou pagaram alguém da produção pra piscar pra eles?

Mudei de DVD. Agora estou ouvindo Sting. Eu já li a biografia dele. Biografias por sinal eu adoro. ( Se alguém quiser me dar um presente, pode me dar a biografia do Elvis (li a da Priscila Presley), do Beethoven ou a do Mozart.) E Sting foi um dos que piscaram pra produção. Ele não era um cara muito bonzinho e fez de tudo pra chegar onde está. Não lembro se vendeu a mãe, mas o cachorro quase certeza que vendeu.
Cindy Lauper tem até hoje nos olhos, quando canta, algo que não vejo na Madonna: paixão, cumplicidade com a música. Eu não li a biografia da primeira, mas li a da segunda. Sting e Madonna fariam um casal e tanto!

Eu já passei por algumas portas e fechei algumas que pareciam bem iluminadas. Eu nunca vou saber se o caminho atrás delas era curto ou longo, se tinha tijolos de ouro, biscoitos ou de pedra.

Rick Bonadio disse esses dias em seu twitter que não nasceu artista, mas nasceu com a função de achar os malucos que estão na lista de Deus para serem sucesso, ganharem dinheiro. Hummmm...Lista de Deus? Quem cuida dessa lista? Alguém tem o telefone dessa pessoa?

A única vez que lembro de terem piscado pra mim, foi numa balada. Eu também achei que o cara estava me paquerando, mas não, ele tinha um cacoete!

Eu tenho uma sorte gigante. Ganho todos os sorteios, rifas, acho dinheiro na rua, a vaga no estacionamento do shopping perto da porta é sempre minha. Então quem sabe o cara que cuida da lista de Deus vai com a minha cara e pisca?

A quem me lê e me ouve,

Um beijo.

2 comentários:

  1. Então, se vc continuar com insônia vai ganhar o Prêmio Nobel da Literatura, Musical, Filosófica, O Segredo, O sentido Da Vida Internacional, Eram Os Deuses Astronautas... afinal, é isso que vc quer da sua vida?

    ResponderExcluir
  2. Ano passado estava num evento em Los Angeles e assisti a um show da Cindy Lauper...sorry to say, she's not the same anymore...pelo menos ao vivo, o show foi morno, quase frio...ou talvez eu estivesse com poucas pretensões por imaginar estar assistindo ao show de uma artista decadente...

    Anyways...naquele vídeo Sunscreen (que vc certamente conhece) tem uma frase que diz: your choices are half chance, so are everybody else's...não sei se concordo tanto assim, prefiro outra frase do mesmo vídeo:

    "Sometimes you're ahead, sometimes you're behind, the race is long and in the end it's only with yourself"...

    beijosssssssssss

    ResponderExcluir