domingo, 2 de agosto de 2009

Saudades de Mim

Eu adoro o hoje, lembro do passado com saudade, vergonha, orgulho. Não sou como aqueles que estão sempre querendo que chegue logo o fim do dia pra poder ir pra casa, ou os que esperam ansiosamente o final de semana, o final do mês, o final do ano, as férias. E não sou como aqueles que estão sempre falando do passado, lembrando de como era bom aquela vida de dez anos atrás. E tem também os que só pensam no futuro distante...em como a vida será melhor quando fechar o contrato tal, quando morar na cidade tal, quando casar, quando tiver filho.. quando for velhinho? Quando morrer? Eu penso no futuro como resultado do meu presente.
Mas esses dias tenho sentido saudade de muita coisa. É uma saudade saudável, eu acho.
Estou com saudades de assistir Thundercats, Caverna do Dragão e Smurfs. Saudades dos bolinhos de maçã com açúcar e canela da minha mãe, saudades do macarrão da minha Oma, de ouvir os discos do Elvis e Diana Ross em vinil na minha vitrola, saudades da casa onde morei até os 9 anos. Saudades da vergonha que eu tinha de ir comprar bala na banca do lado de casa e de comprar chaveirinho de presente pro meu pai, e saudades de ir com ele nas lojas de discos nos sábados de manhã. Saudades de querer que meu pé crescesse pra servir nos sapatos lindos que minha mãe vendia em sua loja. Tinha um sapato laranja de tecido com um abacaxi desenhado em dourado (era lindo na época, rs) e com um cordão dourado de amarrar no tornozelo que era meu sonho de consumo, mas não tinha meu número minúsculo. Saudades de sonhar em tocar no Rock’n Rio um dia.
Estou aqui pensando se vou ter saudades no futuro de alguma coisa que eu faço no presente. Provavelmente de tudo! Vou ter saudades do meu Rocky Balboa, das músicas que faço e fiz, das roupas que uso, do lugar que eu moro, de ainda ter água disponível e um ar respirável, de ainda sonhar em tocar no Rock’n Rio, vou ter saudades do cabelo que tenho, de não ter vergonha de nada, de achar que nada de ruim pode acontecer comigo.
Elaborei alguns mandamentos pra você se assegurar que vai ter motivos pra sentir saudades no futuro. E com a certeza de que no futuro sua vida estará ainda melhor por causa do hoje.

1-Não faça coisas demais que não tenha tempo pra curtir tudo que está fazendo.
2-Não faça coisas de menos pra não faltar motivos pra ter saudades no futuro.
3-Não seja covarde.
4-Não se contente com o quase. Prefira se queimar ou sentir frio a viver morninho.
5-Dê valor a quem está ao seu lado hoje. Serão eles que serão sua referência do passado no futuro.
6- Plante uma árvore pra cada ano da sua vida.(quem sabe a natureza te recompense te dando uns anos a mais..)
7-Mude sua alimentação hoje. E coma umas besteiras de vez em quando. Não faz bem pro corpo, mas a alma adora.
8-Tenha uma cama maravilhosa.
9-Faça do seu hobby o seu trabalho oficial.
10- Entre todos os dias no myspace da Alana. :P
A quem me lê e me ouve,

Um beijo.

ALANA.


PS: Já entrou no meu myspace novo hoje? http://www.myspace.com/alananet

4 comentários:

  1. Adorei o que escreveu. Me identifiquei muito com a Caverna do Dragão e Thundercats rsrs...
    Acredito que temos que viver o presente com muita intensidade já que as coisas boas se limitaram a saudade um dia.......
    bjao e parabens

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente um ótimo dia pra fazer aniversário. Só gente boa faz nesse dia, né? rs..
    O segredo é ter a consciência do valor de cada segundo,não reclamar de nada e agradecer por cada coisa, até as ruins.As pessoas estão sempre reclamando..que tá frio demais, calor demais, tarde demais. A vida passa, elas passam. Elas não percebem a vida passando e a vida não percebe que elas passaram por ela.

    ResponderExcluir