quinta-feira, 29 de abril de 2010

BAILARINA

Eu sou uma bailarina.
Comecei a dançar com dois anos de idade, quando minha mãe me colocou na aula de ballet. E foi aí que a música despertou pra mim. Sei que ela nasceu comigo, mas foi a dança que fez meu corpo despertar pra ela. Aos sete entrei na ginástica rítmica, onde cheguei a competir.

Mais tarde, com uns onze anos, quando já estudava piano, foi ao contrário: a música me trouxe a dança. Entrei na aula de ballet novamente. Eu queria expressar o que a música fazia comigo. E não consegui chegar aonde eu queria, porque tinham muitas regras e passos engessados. Aí fui para o jazz, mais libertador.

Depois disso dancei muita na vida também: dei muitas piruetas pra me livrar de problemas,cambalhotas comemorativas,fiz vários spacattos com a grana quando estava curta, e fiquei muito na meia-ponta para alcançar um beijo.

Hoje, anos depois, estou voltando para a dança. Não mais somente pra me expressar, mas agora talvez para ilustrar o que digo nas minhas músicas. É o “esporte” que mais me dá prazer....porque claro: a música está presente.

E uma coisa é certa: uma vez bailarina, pra sempre bailarina.

Beyoncé que se cuide! :P

A quem me lê, me ouve e me assiste,

Um beijo.

ALANA.

2 comentários:

  1. Faz muito bem. A dança, além de uma boa atividade física é mais um instrumento importante para que um artista seja ainda mais completo. O Brasil ainda engatinha nesse ponto, mas nos EUA o cara que a gente vê nas telas de cinema às vezes também canta e dança na Broadway, dirige, compõe e, se bobear, escreve roteiro. Se não é regra, também está longe de ser exceção. Há muitos exemplos. Aqui no Brasil, o máximo de polivalência que a gente vê num "artista" é um "modelo-atriz-apresentadora" no currículo - com AQUELA qualidade. Então, manda ver. Só vai fazer bem pra tua carreira. Parabéns!
    Eduardo Mira - que não canta e não dança nada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Eu acho que quem é artista de verdade, se sai bem em todas as formas de arte. Além da música, eu amo e até mando bem em fotografia, gosto de escrever, atuar e agora volto a dançar. Só pintar e bordar que só faço na vida..e não literalmente.rs

    ResponderExcluir