terça-feira, 4 de maio de 2010

FANTASIA REAL


Meus pais não me prepararam para as falhas do ser humano. Sempre me protegeram das maldades e talvez, da realidade. Acho que cresci acreditando que tudo sempre daria certo, eu seria sempre feliz e realizaria todos os meus sonhos.

Não sei se o mais certo é criar as crianças sem fantasias e prepará-las para a realidade, ou deixar elas terem infância com direito a Papai Noel, Fada do Dente e Príncipe Encantado.

O choque com a realidade é cruel. Mas tirar a fantasia da criança não é mais?
Eu talvez ainda tenha um pé no meu mundo de Alice. No meu mundo, as pessoas com bom caráter têm falhas porque são humanas mas podem se transformar em Papai Noel no fim do ano. O mundo vai mudar mas vai demorar muito ainda, e meu “príncipe”é encantado mas cheio de defeitos. Meus sonhos são difíceis mas só dependem de mim.

A fantasia faz você sonhar e acreditar. A única coisa que uma criança de rua tem, é a fantasia . E ninguém tem o direito de tirar isso de uma criança.

Eu , este ano, estou realizando um sonho de criança e que venho batalhando há anos. Não sei se eu tivesse crescido achando que a vida seria injusta e cruel, eu teria acreditado tanto. E talvez não tivesse lutado tanto pra que tudo estivesse acontecendo.

Já levei muita pancada, tropecei muito, levei muitos empurrões e talvez tenha doído bem mais do que se eu tivesse preparada pra eles.
Mas só sei que hoje não acredito em duendes, mas acredito e sempre acreditei em mim. E tem dado certo.

A quem me lê, me ouve e me assiste,

Um beijo.

ALANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário