sábado, 17 de outubro de 2009

CHIP-PAL

Eu sou fanática por internet. Acho um mundo paralelo à disposição que só não aproveita quem nao quer ou ainda nao entendeu o poder da coisa.
Mas eu sinto falta de cartas! Eu sempre escrevi muita carta.E a coleção de papel de cartas então?Pastas e pastas. Meus pais já eram experts em comprar quando viajavam porque TINHAM que trazer papel de carta.Até hoje o cheirinho deles me dá saudadinha. Escrevia quando criança para minha tia e prima que moram no Rio. Conheci um amigo paulista numa viagem quando tinha uns 11 anos e trocamos cartas por anos! Outra amiga de Campo Grande também. E por causa disso somos amigos até hoje. Agora por MSN, claro.
E meu sonho de sortear uma carta naquela montanha de envelopes no show da XUXA??? Aquela chuva de cartinhas? E quando eu participava, mandava um envelope de uma cor bem berrante pra tentar reconhecer na TV e ficar torcendo! Claro que todo mundo tinha a mesma idéia! Hahaha. Às vezes funcionava. Hoje a gente torce como? Se concorre pelo celular, torce pelos micromegatronsplotchips?
Uma vez perguntei pra minha amiga Lu se ela não tinha um amigo que eu não conhecesse e morasse longe pra eu escrever. Na maior cara de pau escrevi e ficamos amigos por cartas. Ele me mandou até um vasinho de violetas quando me formei no colegial. Era de Porto Alegre. (Não esqueçam que eu morava em Joinville.) Era o máximo ficar esperando as cartinhas chegarem. A primeira coisa que eu fazia quando chegava do colégio era checar a caixinha do correio. Bom… aí eu estava passando as ferias na praia em Piçarras e numa baladinha chega uma menina minúscula e diz: “Você é a Alana? E sou a namorada do Günther!” E eu, que nao tinha interesse romântic o no meu pen-pal, apenas o barato de trocar cartas, disse: Que legal! Manda um beijo pra ele! E ela saiu revoltadíssima. Gunther nunca mais me escreveu. Um tempo depois descobri que ela voltou para Porto Alegre dizendo pra ele que eu era uma baranga banhuda e cheia de espinhas, que cuspia cobras e mancava. Hahahahahaahahhahahha Totalmente excelente, como diz meu amigo Athos.
Hoje eu só pego uma caneta para assinar meu nome, fazer dedicatórias ou compor música….e olha que isso eu tenho feito direto no computador também! Parece que a mão não corresponde mais à velocidade do raciocínio.

Não tem mais volta. Assim como o telégrafo.Mas pombo-correio podia voltar à ativa, ne? Tem tanto pombo nessa São Paulo que podiam dar uma utilidade pra eles! Haha

A quem me lê e me ouve,

Um beijo.

ALANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário