sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DESABAFO

Eu escrevi uma música para meus pais há alguns meses. Na verdade é como se fosse para meu pai cantar para minha mãe. Tivemos na minha família, e quando digo minha família, sou eu, minha irmã, pai e mãe, um problema muito sério que mudou nossas vidas. Foi em 22 de junho de 1996. Não posso ainda falar sobre isso aqui, porque ainda não estou preparada (apesar de fazer muito tempo) pra falar sobre isso nem comigo mesma. Não sobre o fato em si, mas sobre as conseqüências emocionais causadas a todos nós. Ou pelo menos a mim, não sei. Nunca conversei sobre isso com eles, nem com ninguém. E não acho que quero.
Este desabafo é pra falar sobre o amor, que às vezes acredito ser possível, que já desacreditei, às vezes tenho raiva de sentir, às vezes queria não ter sentido nunca. Mas na maioria das vezes, daria meu braço direito para sentir ou ter algo próximo do amor que meu pai sente por minha mãe. É daqueles que a gente vê em filme, que acha que só existem nos livros. Claro que eles têm adversidades, mas o que sempre prevalece é o respeito, o amor.
E inspirada neles, escrevi essa canção...que para vocês aqui, sem a melodia...será apenas um poema. Não tem nome pois como sabem,não gosto de rótulos. Ela é apenas sentimento.


Estamos aqui depois do que passamos
Sempre juntos por todos esses anos
E o peso das coisas não ditas
Fortalece e encarece a vida

Diz se eu sou como você pensava
Você é tudo que eu imaginava
Vou seguir por outra dimensão
Vem comigo, segura na mão

Tudo vai passar
Rosto vai mudar
Corpo vai se cansar..
Mas não do seu olhar
Eu vou falar a língua dos anjos
Pra nascer de novo e recomeçar

Chega pra cá
Pula pra lá
O lar é sempre onde você está
Pode mudar,pode viver
Vou estar com você.

Há um mar de lembranças pra ter
Juntos vimos o amor crescer
Sol se pondo, chegando o luar
Sei que nunca vai dar pra esquecer

E tristezas vem sempre e vão
Sem silêncio não existe canção
Sem o escuro não enxergo as estrelas
E quem é que não quer isso, não?


A quem me lê e me ouve,
Um beijo

ALANA.

10 comentários:

  1. De quem te vê e lê...
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da letra, e gostei muito mais da sua leitura sobre o amor, embora transpareça realmente um no na garganta nao digerido no seu desabafo., ( a minha presunçao de achar que posso te conhecer um pouco, mostra, segundo voce, que eu nao me conheço, nao e???)

    ResponderExcluir
  3. hum.....isso mesmo...mas pelo menos agora sei que vc tem lido mais do que escrevo, penso e sinto...e pode achar que me conhece mais.rs.

    ResponderExcluir
  4. EU VI UM CLIP SEU (ACHO QUE E EU SEI), MAS DEPOIS NAO CONSEGUI ENCONTRA-LO DE NOVO. SE PUDER, COLOQUE AQUI O LINK, OU MANDE NO MEU EMAIL. (ALIAS EU JA TINHA VISTO UM CLIP SEU ANTERIORMENTE, E ACHEI ESTE ULTIMO ABSURDAMENTE MELHOR...

    ResponderExcluir
  5. Hummm....eu não sei qual foi o clip que vc viu...mas eu só tenho 1. rs.. E este um nem está sendo divulgado pq não vou usá-lo. :)
    Bjo..

    ResponderExcluir
  6. Vc não sabe se eu acordei cedo ou se ainda não tinha ido dormir! rs.. Mas na verdade o horário aqui não corresponde à hora correta. :P

    ResponderExcluir
  7. Voce e arguta nas respostas. Romantica e arguta. Boa combinaçao. E boa Joinville. GOD BLESS YOU.

    ResponderExcluir
  8. P.S. 112....Encontrei o video/clip de novo.

    ResponderExcluir