segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SP 456

Esse post foi um dos primeiros textos de blog que eu já escrevi. Resolvi repostar em comemoração ao dia de hoje: aniversário de SP, a cidade que escolhi pra viver.

"Meu nome é Alana. Sou escorpiana com ascendente em touro. Vegetariana desde que nasci. Catarinense. Moro em São Paulo há quase quatro anos. Vim pela música e porque esta cidade sempre me atraiu. Na primeira oportunidade, deixei tudo para trás e vim.
Não, não acho que sou corajosa como alguns me dizem. Covardes são os que se escondem atrás de uma vida infeliz e frustrada. Só faço o que nasci pra fazer.
Acho São Paulo linda e sou fascinada pelo centro da cidade, local escolhido para as filmagens do meu primeiro clipe. Assim como minha música,
tudo que faço tem muita intensidade, e meu clipe não podia ser diferente. Todos aqueles prédios antigos, estátuas, fontes, o Teatro Municipal e seus espetáculos... Sonho em fazer um show de rock lá...
Sou apaixonada pelo ser humano. E pelo que o ser humano pode criar.
Certa vez, num tour pelo centro entrei no museu do Teatro e fui convidada a assistir um filme de cinco minutos sobre sua história. Me peguei chorando emocionada com o que o homem pode fazer de belo. Fico aqui pensando nas pessoas que não têm acesso a toda esta beleza.
Segundo os Indicadores da Exclusão do programa Mais Cultura do Governo Federal, 92% dos brasileiros nunca freqüentaram museus; 93,4% dos brasileiros jamais freqüentaram alguma exposição de arte; 78% dos brasileiros nunca assistiram a espetáculo de dança, embora 28,8% saiam para dançar; mais de 90% dos municípios não possuem salas de cinema, teatro, museus e espaços culturais multiuso. Mas todos, inclusive moradores de rua, ouvem rádio. Olha aí a responsabilidade do artista!!! Espero que quem tenha o microfone nas mãos, saiba o poder que tem, e tenha noção do efeito borboleta que causa...
O homem, parte da natureza, a melhor obra de Deus, é feio, mata, engana, suja, destrói. Mas constrói, evolui, se arrepende, inventa e se reinventa.
Viajei pelo mundo buscando algo que não sabia o que era. Vim parar aqui em São Paulo. E encontrei em mim mesma."

A quem me lê e me ouve,

Um beijo,

ALANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário