sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Chuchu Rocks!!


Não sei por que os artistas têm tanto pavor do “estigma do sucesso de uma música só”. Eles deveriam é temer o “estigma do sucesso nenhum”.

Vamos pegar como exemplo o Eagle-Eye Cherry. Adoro a música-único-sucesso-pra-valer dele “Save Tonight”. (que por sinal Capital Inicial deu uma boa plagiadinha com a música “À Sua Maneira”. Até hoje quando ela começa a tocar em alguma festa ou nas rádios não sei qual das duas é, até o vocal inglês ou português soar).

Assisti ao show do Eagle-Eye pela primeira vez aqui em SP no Credicard Hall há mais ou menos uns seis anos. (meninas, tremei: assisti com Cristiano Rangel que por sinal levou seu amigo Thiago Lacerda) A banda era ótima, e fiquei o show inteiro esperando a única que eu conhecia pra cantar : “Saaave Tonightttt, tomorrow I’ll be goooonee”, que obviamente ele deixou por último. Por falar nele, ih... é mesmo, já ia esquecendo de falar sobre ele...até porque este cantor no palco ou ninguém era a mesma coisa. Ô artista sem presença! Como diz a expressão que meu amigo @RobertoAssessor usa (segue ele no twitter) ele era praticamente um farofa de chuchu. E não é que ele voltou mais umas quatro vezes ao Brasil com o mesmo repertório de uma música só??? Dá pra reclamar? Claro que não! Uma bola na rede é gol! E para ajudar no chuchu, colocou um tempero apimentado na farofa:Maria Gadú, que vocalmente superior arrasou o anfitrião. Enfim, com um sucesso apenas, o cara veio seis vezes ao Brasil e lotou todos os seus shows!!

E o que dizer então de Morris Albert com Feelings? Não precisava fazer mais nada na vida. Principalmente porque recolhe os diretos autorais no mundo inteiro.
Claudio Zolli tá cantando que “a noite vai ser boa” há 20 anos e fazendo seu supermercado.
Temos também Tetê Spindola, Silvinho com Ursinho Blau-blau, e até o Tiririca que está sobrevivendo até hoje da Clementina.

Você aí, que ainda não emplacou seu sucesso-me-tira-do-anonimato-e-nunca-mais-vou-passar-fome-na-vida: o ponto alto do show do Eagle-Eye sabe qual foi? Quando ele tocou Psycho-killer do Talking Heads!

Se você gosta de música mais do que comida, tocar cover não é vergonha nenhuma. Faça suas versões e saia cantando e fazendo seus shows como se as músicas fossem suas. E uma dica: toca Save Tonight! Você vai fazer mais sucesso do que o chuchu do Eagle-Eye Cherry!

A quem me lê, me ouve e me assiste,

Um beijo,

Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário