segunda-feira, 2 de março de 2009

Olho gordo


Quando era criança, eu tinha uma vizinha que acreditava em todas essas crendices populares como não poder tomar leite se comesse manga, se comesse melancia tinha que tomar uma dose de pinga pra não virar pedra e morrer. Uma bobagem atrás da outra. Eu devia ter uns 5 anos e já achava tudo um absurdo. Se não fosse ela dar a pinga pras filhas eu já ia achar que era desculpa pra tomar um golinho..rs.. E pra contrariar e provar como era tudo ridículo, lógico que eu me entupia de manga com leite, melancia e tudo que diziam que não podia comer e fazer. E nessa de desafiar o absurdo...fui crescendo... e não podia ver uma escada que passava embaixo.
Só que hoje, eu tenho que dar o braço a torcer que já há algum tempo tenho tido provas de que algo que eu não acreditava, existe: olho gordo!!!!!!!! Ui.
Sempre pensei: ¨imagina, energia ruim não pega. Inveja não pega, volta. Se eu estiver em outra freqüência, nada me atinge.¨E nunca dei bola pra isso. Só que nos últimos anos, tenho sentido que pega sim. Principalmente nas pessoas que estão vulneráveis, nas que são mais sensíveis, ingênuas que acreditam que todo mundo é legal. Infelizmente o mal existe. E pessoas más existem. E às vezes a pessoa não é nem má, mas quer ter o que você tem. Não importa se você dá um duro danado e se sua vida não é pink. Se acharem que você é feliz por algum motivo, meu amigo...se prepara, não vão te deixar em paz. Já vi um pé de pimenta lindo com umas pimentas enormes que eu tinha ganhado, murchar instantaneamente na presença de uma pessoa ¨olhuda¨rs.Ui!!( Torcicolos, correntinhas arrebentando, bocejos, isso tudo é bubbles,tiro de letra.) E tem duas formas pra se livrar disso: você pode se mudar pra uma ilha esquecida no pacífico, e conviver com ovelhas, e com as pessoas só via MSN. (fiquei me perguntando agora se olho gordo pega via net, kkkkkkk) Ou então dane-se, não é olho gordo que vai controlar minha vida. Eu não tenho medo de nada, não vai ser de uruca. Mas fiquei mais na minha, não conto mais nada pra ninguém, só o que quero que saibam. Se for contar, vou contar aqui no blog, pra todo mundo saber de uma vez.
E conversando sobre isso com um amigo, ele me pergunta: tem o que fazer contra isso?Tem como se proteger? E eu disse pra ele o que padres, pastores, pais-de-santo e pessoas do bem já me falaram: tenha fé, acredite, seja feliz, reze bastante, fortaleça corpo,mente e alma.Hum......E...ferva em dois litros de água sal grosso,7 cravos-da-índia, 3 canelas em pau, alecrim e arruda!!! Fiz e estou com um cheirinho gostoso de strudel de maçã. Nhacccccc!
A quem me lê e me ouve,
Um beijo.
ALANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário