quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Caldo de cana


Sou louca por caldo-de-cana em feira: ¨Me vê um caldo de cana e doixxx pastéixxxx.¨ E descobri um suco que tem cor de caldo de cana, gosto de caldo de cana e não tem as calorias do caldo de cana. Aeeeeeeeeee!! (Deus existe) Suco de limão com melão. Acredite: bem feitinho, é igual. E não engorrrrrda. Dica de quem sabe tudo de suco, né meu amorzinhooo?
Esta foi uma das poucas descobertas e boas surpresas que tive das coisas que parecem ser e não são. Tenho me decepcionado tanto com tantos. Queria ter a visão raio-x do Superman pra descobrir já de cara o que tem atrás dos óculos alheios. A propaganda é a alma do negócio, mas pô...cadê o Procon de pessoas? Sejam amigos, parceiros de trabalho, conhecidos... Comprei, acreditei e confiei. Abri meu coração, minha casa, minha vida. Tá... você deve estar pensando: idiota eu. Mas será que nós que esperamos demais, idealizamos no outro o que gostaríamos que ele fosse, fizesse,falasse taaaanto assim a ponto de depois descobrir o oposto do que achávamos? Hum....Na boa? Não. Eu não quero perfeição. Até porque diz um amigo meu que a gente gosta é dos defeitos. Existem pessoas cheias de boas intenções. Mas boas intenções não justificam mentiras e falta de caráter. E aí já não é mais defeito, porque não dá pra consertar. É, tô brava sim!!!
Eu gosto de analisar o psique das pessoas (coisa de escorpiana). De entender o porquê do por quê do porquê. E tem coisas que eu já entendi: não tem por quê. Simplesmente são. E aí tem que largar mão e ir pro outro lado. Quero perto de mim quem esteja tocando no mesmo tom.
Mas no ano passado tive surpresas felizes e ganhei bons presentes como Chris e Walmes. Beijão pra vocês, meus queridos. Anna e family, Bill e Vovô, Affonso e Jeannie, Caco e Verí....
Neste ano dificilmente vou me decepcionar. Porque se eu esperar alguma coisa, vou batalhar para que aconteça. E das pessoas não vou esperar nada, afinal amar é doação. Que venham então surpresas boas. Se vierem ruins, eu atropelo porque já estou preparada. E sem perder a fé, porque encontro pessoas incríveis todos os dias.
Agora vou lá fazer meu caldo de cana falsificado mas honesto.
A quem me lê e me ouve,
Um beijo.
ALANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário