quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

My home is in my head


Vi na camiseta do meu amigo Affonso a frase: ¨My home is in my head¨.
Caraca!!Era a frase explicando como sempre me senti। E ali dita por Bob Marley. Só que talvez pra mim fosse ¨my home is in my heart¨. Sempre tive uma facilidade muito grande para me adaptar a situações e lugares diferentes. Mas nunca tive a sensação de estar em casa.
Porque talvez eu tivesse a sensação sempre comigo, em qualquer lugar. Sou eu que faço de mim mesma a minha casa. Eu moro em mim, é comigo que me sinto mais confortável. Meus pensamentos são minha direção. Meus sentimentos são minha casa.
Talvez por isso me adapte tão bem a hotéis। Eu adoraria morar num hotel.

Enfim...sempre gostei de Bob Marley, mas nunca me aprofundei.Nunca me interessei muito pela vida dos artistas, sempre pela arte deles, porque ali está a essência mais verdadeira.Mas desta vez fiquei curiosa pra saber mais da vida do Bob (já tô íntima), não só das músicas. Quem era esse cara que sentia como eu? Como vivia? Estou então pesquisando mais sobre ele...e também prestando mais atenção às músicas, às letras.
Este ano ele estaria fazendo 64 anos. Ele sempre foi à frente do seu tempo, geniozinho desde criança. Seus pensamentos e idéias eram revolucionários até para os dias de hoje.
Tá...não descobri nenhuma novidade। Bombei meu ipod de ¨Stir it up॥little darling...stir it up॥come on come on come on....¨ (Dread no cabelo vocês já perceberam que eu curto, rs) Os fanáticos por ele, como o Affonso, que sabem tudo da vida do cara, devem estar revoltados como só estou me interessando por ele agora. Um deles deve ser o Xandão, que quando vê meu violão, só rola Bob Marley.


Mas cada um tem sua vez, sua hora de enxergar as coisas. E a minha foi agora.
O artista passa neste mundo tatuando sua arte no tempo. Fica vivo pra sempre(oba..vão ter que me agüentar pra sempre!!!) E Bob Marley está mais vivo do que nunca...¨in our heads and in our hearts¨. Prazer, Bob, eu sou a Alana.

A quem me lê e me ouve,

Um beijo.

ALANA.

4 comentários:

  1. Alana,

    De um feio casulo surge a mais linda borboleta, porém, se houver pressa na transmutação o ser que era para ser belo e livre se torna frágil e indiferente aos nossos olhos, portanto, a paciência é necessária para sabermos esperar as coisas lindas e sutis que o tempo e a maturidade nos possibilitam enxergar. E somente um ser humano sensível como você para ter essa percepção. Você descobriu o Bob porque seu coração está preparado para vê-lo!

    Beijos,

    Camila

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com esta pesquisa...pode acabar se deparando tbém com as substâncias que ele utilizava...rsrsrs

    "excuse me while I light my split...oh God, I want to take a lift...easy skanking..."

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Rastaman vibrations Alana!!

    Parabéns pelo texto... e eu, como fã d cartera do mestre Bob, nunca havia lido essa frase... Taí: minha mente é minha casa!!!

    I'll play your favorite song... hehehehe...

    ResponderExcluir
  4. Positive Vibration !...There's a Natural Mystic blowing through the air...reflexoes que tem tudo a ver:

    "As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz.
    Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta.
    A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas."

    ""...Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver". Amyr Klink

    Enjoy !

    ResponderExcluir