quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Obsessão


Estou ouvindo uma música desde ontem sem parar. Quando eu gosto de alguma coisa é assim. Vejo um filme 50 vezes seguidas (e se tiver cena emocionante choro as 50!!). Música então....ouço a mesma sem parar, no youtube, no myspace, ipod, tiro ela no violão, faço versão. Quem está perto que agüente... ou não, né.
E a da vez é uma versão que John Mayer fez de Free Falling, conhece?É uma música do Tom Petty (quer dizer, não tãaao antiga, mas deve ter no mínimo uns 10 anos) E é a música que no momento toca sem parar aqui no meu notebook servindo de fundo musical e inspiração. Fiquei ouvindo enquanto montava o blog. E antes também, e depois também. hahahah E por falar nisso, e aí, curtiu???(o blog) Taí o link da minha obsessão de hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=7wJ-VPqFzy0
Estou numa fase se desenterrar músicas antigas pra fazer minha versão delas no violão. Adoro dar uma cara inesperada para uma música que já está esquecida nos vídeos que você assiste hoje e pensa: é cafona demais e muito bommmm!! Alguém lembra de Air Supply? Heart? Hahaha Posso dar uma lista pra quem quiser. Esses dias estávamos passando o som antes de um show, e na casa estavam passando os clipes da carreira do Depeche Mode. GENIAIS. Outro clipe que vale a pena ver é de 1987, de uma banda chamada The Housemartins (¨melô do papel¨te de diz alguma coisa??) e eu duvido alguém reconhecer e me dizer o nome do baixista que hoje é super conhecido. Assiste aí...papapapapelll...http://www.youtube.com/watch?v=SA9NjGG9ijA
E por falar em cafona...o que é brega? É o que está fora dos padrões? Padrões de quê? Quem define?Procurei aqui no Wikipédia e olha só:
¨A palavra brega deriva da Rua Manuel da Nóbrega, em
Salvador, rua esta que ficava numa região de meretrício da capital baiana. Com o tempo, a primeira sílaba da placa com o nome da rua foi ficando corroída e as pessoas passaram a se referir aos prostíbulos dessa região como "brega". A partir disso, o termo se espalhou e, até os anos 1970, tinha também o sentido de "desordem", "confusão"¨No início dos anos 1980, o compositor Eduardo Dusek, depois de uma passagem por Salvador, usou a expressão na composição "E o Vento Levou Black", mas conhecida como "Brega-Chic", porém com um sentido diferente da gíria baiana: no novo sucesso de Dusek, a palavra "brega" estava associada a tudo o que fosse "deselegante", "cafona" ou "foleiro".
Tá....mas quem define?Hein???? Eu odeiooo preconceitos. E sou a favor da liberdade de expressão na forma de vestir, de falar, de gostar, de tudooooo. Até porque alguém já disse...que todos as cartas de amor são brega. Hum....Eu sou a favor do amor, então viva o bregaaaa!!

A quem me lê e me ouve,
Um beijo.
ALANA.

5 comentários:

  1. Show! Perfeitinha desde mil novecentos e bolinha (é deste tempo que eu tenho saudades). Ainda que de longe te acompanho e torço por ti. Beijo gigaaante.

    RAFA SILVA.

    ResponderExcluir
  2. Alana,o blooog fiicou lindo, (:
    e concordo com vc em todos os sentidos !
    niguem tem direito de definir o que é o que.
    Beeijihos da vi :*

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Eu sabia que conhecia esse baixista de algum lugar... Mas tive que procurar a informação. "Fatboy Slim" baby! Quem diria...!

    ResponderExcluir
  4. Animal esta música (free falling), não conhecia...thanks for sharing !!!

    ResponderExcluir