sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Como assim?


Eu tento sempre me colocar no lugar do outro. Tento pensar como o outro pensa. Sentir como o outro sente. Li hoje um artigo numa revista onde a pessoa falava que dificilmente conseguimos nos colocar no lugar do outro a ponto de realmente sentir a sua dor. Podemos lamentar um resfriado de outra pessoa, mas nunca realmente sofrer como se fosse conosco. Hummm...
Um tempo atrás eu conheci um rapaz que dizia que não se interessava por música. Não disse que odiava...mas que não ouvia. Como assim? Pra mim era como me dizer que ele não precisava respirar. Porque ele podia até me dizer que não gostava de chocolate...ok..tem gente estranha que não gosta, haha, ou tem alergia... podia dizer que não gostava de praia, sol, cachorrinhos fofos... respeito por mais difícil que seja de entender, claro..mas música?????????????? Música pra MIM é a maior forma de contato com Deus, é sentir, pensar,respirar....Aí eu fiquei achando que talvez ele ouvisse, mas que não comprasse discos, DVDs, não fosse a shows...ok..tudo bem..normal. Pensei:ah..ele não percebe que ouve...mas ouve. Perguntei: e no carro? Você não liga o rádio? Ele: ouço notícias. Hummm...e na TV? Ele não assiste. Não dança também, conseqüentemente. E olha, ele era um cara bem legal, divertido, simpático, sorridente, inteligente e feliz. Tentei imaginar a minha vida sem música...como a dele. Quem é que nunca andou pela casa de olhos fechados um tempão pra tentar entender como seria não enxergar?
Foi então que ele me apresentou seus pais: um casal fofíssimo de surdos-mudos. É claro...!!
Eu me lembro de criança acordar nos sábados de manhã com música vindo da sala. De ir com meu pai às lojas de disco nos fins de semana. Do meu pianinho azul da Hering. Da minha primeira vitrolinha no Natal. Anos depois do ¨3 em 1¨ no aniversário.
O gosto, o amor pela música também se ensina, se aprende. Se até amar a gente está sempre aprendendo...música não poderia ser diferente.
E o meu amigo e seus pais ouvem música sim। Sentem a vibração...o ritmo do coração. Música é som e silêncio. E entendi que eles têm sua própria música silenciosa. E não deixam de sentir a parte mais importante da música deles: o amor.

A quem me lê e me ouve,
Um beijo.

ALANA

Um comentário:

  1. Acabei cruzando com teu blog, indo de clic em clic!
    Adorei o texto! Muito bom.

    ResponderExcluir